Hoje, fui ao Clube. Trabalhei pela manhã, mas é feriado, então fui ao Clube, nadar e ver os amigos. O feriado é de Finados, mas ficar em casa, nem morto!
Encontrei lá uma grande amiga, e conversávamos sobre os meus textos. Ela me dizia que gostava muito, mas estava intrigada com uma coisa. Ela gostaria de ler textos meus com outro enfoque.
Admito que, ultimamente, estou muito político, e ela gostaria que eu escrevesse, sei lá, sobre coisas mais do nosso cotidiano. Realmente é um desafio. Ando muito envolvido na política nacional e esta difícil me livrar dela, como já comentei em outros textos. Como diria meu pai: “fui pego de calças curtas!”.
Então, e agora?!
Pensei em falar de novela. Eu detesto novela. Não assinto. Não acompanho. Mas obviamente, sei o que acontece. Alienado, nunca!
Imagine só, se seu não soubesse que essa última novelinha do Plin Plin, esta para acabar!? Logo vocês saberiam que eu, apesar de dizer à todos, que é preciso conhecer de tudo, não faço isso. Mas não é o caso. Então, eu sei sim, que esta acabando. E ainda bem! Porque é uma merda! Mas a próxima também será!
Essa última abordou a imigração ilegal, na busca do sonho dourado, deu um show de horror!
- On-line - Acabo de receber uma mensagem instantânea de uma outra amiga, me dizendo que o personagem pagou 15.000 para entrar de forma ilegal. Burra, compra um curso de 2.000 e entra de forma legal, ainda paga passagem de estudante!
Mas olha, tenho que concordar, às vezes, é a única solução mesmo! Aí eu grito: “quem sair por último apaga a luz!”.
Novela... Tá é louco!
Outro tema que pensei foi moda!
Posso falar frangas loucas dos estilistas que, falam cheios de trejeitos e voz mole. Posso falar das modelos anorexias, que de tanta falta de comida, ficam burras! O que tem de modelo que quando abre a boca é analfabeta e não sabe o que fala e só mexe e remexe os cabelos, é uma coisa impressionante. Pior que tem que ter 1.80m, 40 kg, 300 ml de silicone, no mínimo e 10 kg de make-up, isso para desfilar. Ah! Tem que saber andar com cara de bunda e nojo e dar pisada de girafa manca!
Se for para fotografar, esquece tudo, que o photoshop arruma! Cada jaburu na Playboy que até eu comeria! Se bem que, de sacanagem, se for famoso, até vale o esforço para contar para os amigos na roda de bar, “ohhh pezinho gelado...”. Mas esse mundinho é muito fútil. E para a saúde zero.
Posso falar da paixão nacional, me deu dúvida: Futebol ou Bunda!?
Deixa ver: homem gosta de futebol. Homem gosta de bunda. Mulher gosta de bunda de homem e tá sempre preocupada com a bunda dela e da amiga também! Afinal é importante que ela também tenha celulites.
É... Esta decidido, por 3 votos a 1. Falaremos de bundas. Mas falar o quê, se uma bela bunda, já fala tudo?
Talvez devesse falar do futebol. Acho que dá mais assunto que a bunda! Dá mais assunto, porque a bunda dá mais e leva mais que qualquer coisa.
Nos levamos chute na bunda. Ficamos com cara de bunda. Tem gente que dá a bunda. Tem gente que leva a bunda. A tevê, nos mostra a bunda. A música canta bunda. Mas mesmo assim o futebol da mais assunto.
Pode ser do novo quinteto fantástico, que sem maiores explicações, vai virar quarteto. Pode ser do árbitro, que todos teimam em chamar de juiz, que meteu a mão, na troca por alguns resultados. Pode ser dos mortos imbecilizados das Organizadas e de seus mortos em confrontos. Pode ser dos campeonatos organizados pelos traficantes, com a presença dos astros da bola.
Ou pode ser mesmo da pelada entre os amigos, que é melhor desculpa para se reunir, comer um bom churrasco e tomar umas geladas, poder falar da novela, da modelo gostosa, da bunda na tevê e logicamente, futebol.
Por Fernando Katayama 02 nov.05
No comments:
Post a Comment