Estou contente com os comentários que tenho tido pelos textos que escrevo. Gostaria que houvesse mais. Sempre é bom receber criticas, opiniões, idéias e novos pontos de vista. Agradeço ao meu amigo Tutu, que me enviou um comentário do meu último texto. Agradeço a minha nova amiga Júlia. A Dani, que lá de longe lê meus textos e me envia comentários. Até ao frangote do Gus, que não quer saber se eu tomo café ou não, mas gosta do que escrevo. Enfim, agradeço à todos.
É importante poder agradecer. Ser livre para poder dizer, que meu sucesso é impulsionado por essas atitudes. Sucesso, esclareço, é me satisfazer e compartilhar as minhas idéias com meus leitores.
Mas enfim, voltamos ao Brasil. País estranho o nosso. Explico.
Cheio de maravilhas naturais. Montanhas, matas, mar, rio... As mulheres mais lindas do mundo. As melhores bundas do planeta. Um cardápio repleto de guloseimas deliciosas, e para todos os gostos. Não tem tufão nem terremoto.
Mas o Brasil é estranho.
Aqui, como disse meu professor do colégio Ruy Campos, “é o país onde a banana nanica é a maior. É o país onde, houve tempo, que a arroba do boi gordo era mais barata que a do boi magro”. Era Sarney, 1985, e inflação galopante.
Hoje, tanta CPI e bandidagem que quase não da mais para acompanhar sem fazer um organograma. E ainda assim é complicado.
Todo mundo mente. Mentira hoje é verdade, e como disse Hitler, “a melhor mentira é a maior, assim acaba virando verdade”, ou então, “a verdade é uma mentira bem contata”, não sei quem falou.
Já não sei. Já não sei o que é que vai ser.
O PT mentiu para todos que acreditavam nele. O Lula mentiu, para ele mesmo pensando que estava preparado para administrar o país, mas quem fazia isso era o Zé Dirceu, que por sua vez, mentiu pro Lula, dizendo que era seu amigo. E na tevê, todo dia tem um que mente. E não acontece nada. E mamãe que me dizia que mentir é feio.
Como dizia, o Brasil é estranho.
Hoje mesmo, fecharam algumas casas noturnas em São Paulo. Casa Noturna para Cacete. Literalmente. Na verdade são casas de encontros, para ser polido. Lá garotas, jovens, gostosas, potrancas, mignon, louras de verdade, de mentira, mulatas, ruivas, morenas, com cada bunda, que benzadeus! [pausa... suspiro...] Bem, foram fechadas hoje, porque a uma semana do GP Brasil, fizeram propaganda, insinuando o que chamam de “turismo sexual”.
Mas como disse, o Brasil é um país estranho.
Lá em Brasília, não tinha GP. Não teve propaganda no out-door. Mas as garotas de peitão, bunda gostosa e pele macia prestavam serviços para deputados, senadores e sei lá mais quem. Todas parecem que eram da Jeane. A cefetina que já cogitou, se candidatar na próxima eleição. Acho até bom, assim meu filho ou meu neto vão poder chamar o filho dela que vai ser, certamente político, de “aquele filho da puta”, e com toda razão.
Mas como disse, o Brasil é um país estranho.
O Congresso não foi fechado. Os deputados e senadores e sei lá mais quem, não sofreram nenhuma punição, talvez uma chamada na chincha da Dona Maria, mesmo incentivando a “política sexual”. Continua tudo funcionando. No país da bunda, os caras lá, passam a mão na bunda das gostosas e nos aqui, ficamos com cara de bunda.
E ainda fazemos graça.
Mas como disse o Tutu no seu comentário: ”... grupo de rock é o exemplo de que tudo na vida pode mudar, pode até demorar, mas não podemos desistir...”
Por Fernando Katayama 22 set. 05
1 comment:
Oi Querido,
Obrigada pelo prestígio.. rs.. adorei ser citada no seu texto.
O Brasil é um país estranho, mas vou ser sincera: EU AMO TUDO ISSO! rs... apesar de tudo, eu tenho orgulho de ser brasileira.
Pessoas como nós, alegres, simpáticos, quentes, NAO tem! Paisagens, praias como as nossas, tbm nao tem... nao justificando, mas crise política e corrupção existe em todo lugar. Temos que fazer a nossa parte, sermos honestos... já é um Otimo começo.
Por isso te disse que quero sair do Brasil apenas para estudar, mas voltar assim que possível. Adoro esse lugar!
Superbjo
Ju
Post a Comment