Outro dia me lembrava dos comercias de Tv que via quando criança. Hoje são clássicos da história publicitárias da Tv, na época não me parecia nada demais.
Lembrei aquele do baleiro, que o molequinho girava o baleiro, e o singlezinho acompanhava, até que o baleiro parasse e ele pegava “a bala mais gostosa do planeta”. Lembrei também do moleque ruivo, o Ferrugem, hoje já tá velho e colocava no pé, o sapato “tão bonitinho”. Tinha também o Sanito. O monstro que surgia do lixo, da marca Sanito, para os sacos de lixo. Sanito virou nome de saco de lixo. E da gostosinha do sutiã, e eu nunca achei ela nem gostosinha e nem bonita, mesmo assim, o primeiro a gente nunca esquece. E assim muitos outros que agora não vou lista-los.
Tem um que me chama atenção pelo momento que o mundo vive hoje.
É o Omo. Sabão em pó. Tiveram dezenas de comerciais. Uma série e todos acabavam com “o branco que sua família merece”. Antes no começo, era só um produto, que prometia lavar mais por menos e ainda deixar a roupa branca, branquinha, branquinha. Ai, fizeram o Omo Cores, o Omo Máquina, o Omo Líquido. E todos prometem a mesma coisa: lavar por menos e deixar a roupa branquinha ou não tirar a cor, mas de certo, deixa-la limpa. E não importava, Omo estava em todos os canais, todas as horas. O Omo tava lá, com suas inúmeras séries.
Você deve estar ai me perguntando, o que é que tem o momento de hoje, com o sabão em pó (ou líquido ou seja lá a forma que for)? - afinal o Omo tá ai, lava roupa e boas! Além de que tem gente que prefira outra marca…
A conexão é simples. É o Pretinho Báscio da Casa Branca. É o Obama!
Isso mesmo: Obama.
O Presidente Obama é como Omo. Ele ta em todo que é canal de Tv, não importa a hora do dia. So zappear que você encontrará uma versão do Obama. Ora tá discursando para formandos em uma Universidade, ora tá no Egito vendo esfinge, noutro tá no Senado, ou então falando com algum outro escalão de um outro país. As vezes, até, falando com “o cara” Lula. Obama tá na Tv como o Omo. Agora ta cotado como um dos mais elegantes do mundo, e lançou moda, para político sem gravata!
Como o Omo, Obama está tentando limpar a sujeira do Bush. E não foi uma sujeirinha dessas quaisquer, que sai com água morna, sabãozinho e esfregadinha. Não! Foi muito mais que uma freada na cueca! Obama corre o mundo para falar que ele quer o mundo mais limpo, que roupas coloridas podem ficar juntas com roupas brancas. Que quer ver todo mundo limpo e sem manchas. Isso é o que ele, eu, você e todo mundo quer. Ele precisará de muito Omo, e no final, espero dizer à todos que: Obama é o branco que sua família merece.
Notas: rode o baleiro era do drops Kids; Ortopé, tão bunitinho; Sanito da Sanito; valisiere, suitãs
Música: Black Balloon, Goo Goo Dolls; Dizzy Up the Girl, 1998
Por Fernando Flitz Katayama, Toronto, On Canada 16 June 2009
Aqui a música desse artigo
4 comments:
Ahaha é o lado Yin do Obama!!!! Ahaha adoro!
Vou te add no meu blof!
Bjus!
Olha, eu não me esqueço é o comercial do papel higiênico primavera ...
Tá faltando texto novo no blog!!! Ainda gosto de acompanhar. bjo
Good post and this post helped me alot in my college assignement. Say thank you you for your information.
Post a Comment