Começou o ano à todo vapor. Nada pára para o final de ano. Não tem dessa de recesso, e duas semanas de pernas pro ar, até que o ano vire e esperemos o Carnaval, para realmente começar, e planejar a próxima festa de fim-de-ano! Não, aqui não pára. Pode estar caindo o mundo em flocos ou fazendo frio que até a eletrecidade congela no fio, que o mundo não pára aqui!
E nesse ano eu não escrevi que acredito Papai Noel tanto que não gosto dele. Não escrevi que gosto do ano novo, com todo mundo de branco, pulando ondinhas, só pra ver as gostosas na praia de branco, ficando com a roupa molhada, sexy e transparentes. É, não escrevi. A vida corrida desocupou a minha cabeça de pensamentos de qualidade, agora há um grande vaizo, e põe vazio nisso, já que minha cabeça é enorme, como diria meu amigo do peito.
Mas como ia dizendo, esse ano começou com tudo. O mundo todo estava esperando por ontem! Dia 20 de Janeiro, data historicamente mundial, à partir de ontem. Dia que o Tubinho Preto Básico, assumiu oficialmente a poltrona da Casa. Oblackma, é o show. O mundo ligou seus televisores para acompanhar a sua posse. O mundo viu online. Yes we can, eles gritavam. Eu não vi, No I can’t, I have to work! E não vi o Tubinho preferido do mundo assumir o comando do Salão Oval. Vi depois no playback, e pensei que era um concerto de Rock, com algum rockstar desses ai! Não era, era Obama dançando no palco com sua senhora, enquanto podia-se ver, milhões de cameras e braços levantados para tirar foto do novo ídolo.
Obama quebra o tabu da Casa Branca, e é o primeiro preto ao sentar-se lá, mas também inicia a política do rock! Em coro jovens pela América gritavam o jargão eleitoral, para o novo Beatles. Umas mais frenéticas pareciam chorar. Lembrou-me imagens de ’60 quando os reis do ye ye ye, subiam no palco. Histeria e flahes.
Obama trouxe a força dos jovens para seu lado, e reforça em seus discursos, recrutando mais e mais para fazer a mudança na América. É o rebelde politico, inflando as massas para a revolução, que não vai acontecer, não nos moldes que é conhecida. É a nova política. Política Rockstar!
Depois da desastrosa Era Bushiniana, a Era Obama parece inspirar não só os jovens da classe média americana, destroçada pela economia fragilizada e pela guerra inútil, mas o mundo todo. O mundo deposita nesse homem, uma melhor admistração, causando menos tumulto para todos. E convenhamos que, para fazer pior, tem que ser muito bom em fazer coisa ruim, porque pior que Bush, não há.
É evidente que as expectativas vão além, esperando que um homem só, mude o mundo, dessa vez pra melhor, se bem que é possivel, já que um homem só fez, só que pra pior.
Música: Saving My Face - KT Tungstall
Por Fernando Flitz Katayama, Toronto, On Canada 12 Dec 2008Aqui a música desse artigo
2 comments:
fernando, sua mãe não te ensinou que preto é cor e vc nesse seu artigo sem fundamento de intelecto escreveudeu prova do seu RACISMO BABACA...disse que obana é preto e não negro!tomara que os black ai te dem uma coça.....bjsleia do que é feito o pensamento,docanadense steven pinker..edepois a essência da felicidade,de desmond morris
sou prima da maria
vá lá ver meu blog
http://oemunctorio.blogspot.com
Celina.
Post a Comment