Tuesday, December 18, 2007

Mulheres Boas

Outro dia ouvi uma discussão sobre mulheres. O objeto da discussão era a nacionalidade da mulher. Um dizia que mulher brasileira é melhor que qualquer uma outra. Uma feminista já queria saber saber se o cara estava falando de sexo e tratando a mulher como “pedaço de carne” ou um acessório para a xoxota. E assim foi rolando a conversa. Um disse da mulher negra, que parece ter um grau a mais lá dentro, então era melhor. Outro falou das loucuras suecas. Um disse da falta de ginga da greenga. E lógico passou pela bunda brasileira.
De uma forma ou outra todos temos pelo menos duas mulheres na vida. A mulher que é a sua própria mãe e a outra mulher é a mãe que só existe em campos de futebol, marteladas no dedo, em brigas e coisas similares. E para Freud, a mãe, existente ou não, é responsável pelas loucuras dos filhos. Quem diria a mãe dele.
Enfim a discussão aqui não é da mãe, mas sim, das filhas. Aquela discussão para saber qual é a melhor mulher, é uma puta idiotice. Conheço um monte de mulher, de um monte de lugar, e todas, todas, são ótimas. É lógico que esse assunto passa por várias áreas, mas os mais evidentes obviamente é a beleza do corpo e o gingado sexy. Concordo que brasileira tem um negócio diferente, que nem sei bem explicar, mas que a sueca, a italiana, a espanhola, tem também, e também não sei explicar.
Tenho amigos que acham as mulheres do outdoor as coisas mais espetaculares do mundo. Assim como as capas de revistas e das páginas do meio das revistas masculinas, e até, as de filmes pornô. E não se importam com a nacionalidade. Mas na verdade mesmo, a melhor mulher é aquela que esta com você. Que te faz bem, te leva para um lugar melhor daquele que esta. Aquela que faz a diferença para sua vida. Aquela que te escora quando você parece cair ou aquela que te empurra quando você empaca. Mulher boa mesmo são essas que durante a vida toda, sua e dela, esta ali, para o que der e vier. Mulher que te complementa e te aumenta.
E ai meu amigo, pouco importa o tamanho da bunda ou de onde ela vem.

Música: American Woman - Jimi Hendrix
Por Fernando Flitz Katayama, Toronto, On Canada 18 December 2007

3 comments:

Duda said...

É isso aí Fefê.Nada como amadurecer pra dar valor a mulherada, rs!A mulher gosta de ser bonita mas prefere que vcs homens gostem delas como elas são por dentro.
um beijo no seu coração
Duda

Anonymous said...

Pois é, faço de suas últimas palavras as minhas, porém de forma inversa, logo meu título seria: “Homem Bom” mas, não me referindo àqueles do Brasil colônia que eram considerados cidadãos, mas sim de forma literal.
O final do último parágrafo, fechou com chave de ouro, ou seja, agradou a toda população feminina!
Como sempre...adoro a forma que você escreve!
Perfect track!

Bjs.

Aline Gomes

Sobre mim: said...

Ahhh achei você por acaso e adorei seu blog. Li alguns textos e realmente fiquei encantada. Voltarei sempre. Beijo grande