E como eu venho dizendo nada muda. Até eu estou sendo repetitivo, caindo na minha própria armadilha, a repetição. Mas convenhamos que para escrever sobre coisas, coisas novas tem que aparecer. Alguém vai dizer que eu que to olhando só para um lado, certamente é verdade, afinal com é que eu vou olhar para todos os lados de uma vez só? Mas enfim...
Esta aberta a temporada de caça para o novo presidente da republica dos bananas. Começaram as frouxas ladainhas republicanas de uma democracia fraca. De um lado o governo petista que tenta de limpar da merda que o cobre. De outro, a oposição também cheia de merda. Os dois discutindo quem é o mais limpo, quando não há o mais limpo, e sim o sujo igual.
Agora estão com essa de dizer que o GETON, não é certo. Mas logicamente eles sabiam quando aprovaram e achavam certo, mesmo que as cadeiras da Câmara ficassem vazias ou fosse para votar projetos idotas. Isso mostrou que existem três tipos de políticos aqui no país. Tipo um: honesto-aspas. Tipo dois: Hipócrita. Tipo três: gay.
Se você pensou que o honesto-aspas é aquele que resolveu doar seu 14º salário, equivale a R$ 25.000, pelas sessões extras da câmara, errou. Honesto-aspas foi aquele que disse que não ia dar nada para ninguém, que o salário é certo e que não torrem os picuás dele. E pior que o cara tá certo. Esta na lei. Foi aprovado. E tudo mais. Se eu concordo, não vem ao caso, mas eu não concordo. Logicamente as aspas são essenciais nesse ai.
Ai me pergunta: “quem é o hipócrita?”. Simples. É aquele que disse que doará ou não pegará, o salário desse ano. Pura demagogia e engodo em ano eleitoral. O país passa por essa devassa corruptiva e é um bom slogan em época de eleição: “eu não peguei, doei a quem precisava, pobres coitadinhos”. Mas não disse que dos outros anos todos pegou. E que o investimento de 25 mil é pouco para o retorno de mais um mandato. Pura hipocrisia. Se fosse sério, aprovariam um projeto de lei que acabaria com as mordomias, ajudas e tudo mais, inclusive esse salário indecoroso.
E o gay? Bem, gay é uma coisa e tanto. A união do macho com a fêmea, em perfeita sintonia dentro de um corpo só. Gay é aquilo que é mas não é. Gay é uma coisa que parece ser mas no fundo não é. Gay é louco e desvairado. Gay não liga para nada e quando morre vira purpurina. Então quem é o político gay?
É aquele que dá para se livrar da foda. É aquele que não assume. E para finalizar, joga para os dois lados, dependendo onde é que ele tem a possibilidade de dar sem sentir dor.
Esse será o ano de eleições. A rede Globo já prepara o terreno com a série “JK”. A revista Isto É disse: “de olho nas urnas, candidatos se águam pelo retrovisor da historia e tentam encarnar JK, só falta um plano para alavancar o país”. Por isso o Brasil tropeça tanto, esquece de olhar para frente e ver para onde esta indo. O brejo esta perto.
[Honesto-aspas para quem não entendeu: “honesto”. Fonte: Revista Isto É, 11 de Janeiro de 2006, n° 1890, páginas 40 – 53]
Música: Genuíno pedaço do Cristo, André Chirstovam, Mandinga, 1989 - Nem Cristo Redentor tá salvo!!
Por Fernando Katayama 15 jan. 06